É com muito prazer e satisfação que o PET Psicologia (UnB) torna público o processo de seleção para bolsistas e não bolsistas do Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Psicologia da Universidade de Brasília (IP/UnB) e da Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação (SESu/MEC). As(os) interessadas (os) deverão atender aos requisitos e obedecer ao cronograma de atividades especificado no Edital.
Se você está regularmente matriculado no curso de Psicologia da UnB, possui IRA superior a 3,5, tem até 67% do curso integralizado no Sigaa (no máximo 2834 horas), e tem disponibilidade de 20 horas semanais, participe do nosso processo seletivo!
Confira todos os detalhes no nosso edital!
É imprescindível a leitura do edital. Nenhuma informação descrita aqui substituirá as informações constantes no edital 001/2023!
É imprescindível a leitura do edital. Nenhuma informação descrita aqui substituirá as informações constantes no edital 001/2023!
Inscrições:
As inscrições ocorrerão entre os dias 06/01/2023 (A partir das 08h00) e 28/01/2023 (até as 23h59).
Para participar é necessário preencher o nosso formulário de inscrição e anexar em PDF único a documentação que consta no edital. Em resumo os documentos são:
- Ficha de Inscrição devidamente preenchida por meio do formulário eletrônico;
- Histórico Escolar de Graduação com IRA impresso (fornecido pelo SIGAA ou pela Secretaria de Graduação);
- Fotocópia de Documento de Identificação que conste números de RG e CPF (caso o documento não conste o número do CPF, deve-se apresentar o comprovante do mesmo);
- Carta de Motivação;
- Curriculum Vitae (pode ser na versão Lattes do CNPq, com comprovantes);
- Preenchimento da tabela de pontuação dos títulos apresentados no Curriculum Vitae;
- Fotocópia da Declaração de Estudo Sócioeconômico válido e emitido pela Diretoria de Desenvolvimento Social – DDS/DAC/UnB, quando se aplica.
- Fotocópia do Comprovante do Cadastro Único (Cadúnico) válido e emitido pelo site ou aplicativo Meu Cadúnico, contendo o número do NIS, quando se aplica.
- Fotocópia de Comprovante de Renda, quando se aplica.
- Laudo médico (documento original ou cópia legível) com emissão no prazo máximo de 12 meses, atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com a perda da função e a expressa referência ao código correspondente à Classificação Internacional de Doenças (CID), assinatura e carimbo contendo o CRM do médico responsável por sua emissão, bem como a provável causa da deficiência, informando, também, o nome da pessoa, quando se aplica.
Caso tenha dúvidas sobre como anexar os documentos em PDF único, a comissão do processo seletivo preparou um tutorial para lhe ajudar! Confira abaixo:
Requisitos:
- Possuir Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) igual ou superior a 3,5;
- Estar com matrícula ativa no Curso de Graduação de Psicologia da UnB, isto é, não estar com semestre trancado;
- Ter até 67% do curso integralizado no Sigaa (no máximo 2834 horas);
- Ter disponibilidade para permanecer no programa por no mínimo um ano;
- Estar presente em uma das aulas obrigatórias sobre o PET Psicologia – Primeira Fase do Edital
Os dias e os horários das aulas podem ser vistos no edital, as quatro primeiras ocorrerão no Campus Darcy Ribeiro na sala 141/19 (Auditório da Psicologia) e a última na sala do PET Psicologia UnB (AT 60/08 – ICC Sul). A tabela a seguir resume as informações:
Dia da semana | Dias | Horário |
Quarta-Feira | 11/01/2023 | 18h00 |
Segunda-Feira | 16/01/2023 | 18h00 |
Quinta-Feira | 19/01/2023 | 12h00 |
Quarta-Feira | 25/01/2023 | 12h00 |
Quinta-Feira | 26/01/2023 | 12h00 |
Vagas:
Serão disponibilizadas 08 vagas, sendo 02 para bolsistas e 06 para não bolsistas.
Mais informações estão descritas no edital.
É importante lembrar que as condições para o recebimento das bolsas são:
- Ter sido aprovada (o) e classificada (o) no processo de seleção deste Edital;
- Não poderá acumular bolsa de outro programa ou projeto, exceto a bolsa de Assistência Estudantil atribuída pela Universidade de Brasília e a Bolsa Permanência do MEC e não poderá ter Carteira de Trabalho assinada;
Para mais informações acesse o edital!